sexta-feira, 4 de abril de 2008

Conjunto Maravilha

Amanhã, o Lerha vai a campo:

Visita ao Conjunto
Maravilha - área de origem e reassentamento.

O encontro será às 8h da manhã, em torno da guarita do Bloco D, do estacionamento dos professores, aonde um ônibus estará nos esperando. Deveremos sair por volta das 8h15, o mais tardar às 8h20, pois uma equipe da Fundação Marcus Bruin estará nos aguardando no local da visita.

Compareça!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Campanha 'Um carro a menos' e outras coisas

.


Pegando gancho na exibição que o LERHA disponibilizou do documentário Sociedade do Automóvel, de autoria de Branca Nunes e Thiago Benicchio, aproveitamos para divulgar a campanha Um carro a menos, que incentiva o uso da bicicleta em grandes centros urbanos como alternativa para o tráfego intenso.Criada com a intenção de gerar reflexões sobre nossas atitudes em relação ao trânsito, a campanha lança o desafio de cada um de nós nos perguntarmos se estamos fazendo a nossa parte na tentativa de melhorar nossa qualidade de vida de uma maneira geral.

Um Blog português está levando a campanha à sério e publica, diariamente, os vários pontos positivos de se aderir à campanha.

Para quem quiser checar, aqui vai o endereço:

http://menos1carro.blogs.sapo.pt/

Ainda sobre esta temática, o desenhista brasileiro Maurício de Sousa também resolveu trazer à luz de suas tirinhas o problema enfrentado no trânsito paulista. É mais uma forma de fazer com que mais pessoas pensem sobre o problema e, claro, com a dose de bom humor típica do criador da Turma da Mônica (clique na imagem para visualizá-la):



Mais uma boa pedida (ou seria pegada?) é o site Pegada Ecológica, que divulga e incentiva ações de sustentabilidade.

Dica: quer saber se seu consumo anda em níveis saudáveis para o Planeta?
Lá no Pegada Ecológica eles têm um teste para você!

É só ir lá: http://www.pegadaecologica.siteonline.com.br/


No mais, para aqueles que não puderam ir assistir ao filme Sociedade do Automóvel, disponibilizamos abaixo uma versão resumida dele.

Só para saber: quem quiser comprar o Dvd do filme, é só ir no site criado por seus autores:

http://www.sociedadedoautomovel.cjb.net/

Nós recomendamos!

[E lembramos que esse filme foi uma iniciativa de alunos universitários. E você? O que está fazendo para o seu Planeta?]

Até a próxima!





.