segunda-feira, 16 de junho de 2008

Google Ecológico

Cada vez mais (graças, graças!) usa-se a internet para criar ferramentas de incentivo a práticas ecológicas. Isso gera desde espaços para manifestações (como abaixo assinados e sites de discussões), a espaços eletrônicos que a cada uso ou a cada click do mouse, criam verbas para ações pró-ambiente no mundo real.

O maior gigante da internet, o site de pesquisas Google, também entrou nessa para a alegria de todos nós!





Com 8 em cada 10 pessoas sendo usuárias do Google (e crescendo mais e mais a cada instante) , ele lançou recentemente o ECOOGLER, ou Google Ecológico.







Na verdade, o Ecoogler, um buscador qu
e utiliza a plataforma Google, é igual ao Google, mas quando você faz uma busca através desse portal, você ajuda o planeta.




A cada busca feita, uma "folha" é contabilizada.
E a cada 10 mil folhas, uma árvore é plantada (de verdad
e) na Floresta Amazônica.






A iniciativa é da ONG suíca "Aquaverde", e com essa idéia já plantou até agora mais de 1.800 árvores. Então, por que você também não passa a usar o Ecoogler?






Nós do LERHA, assim como muitos pesquisadores da Psicologia Ambiental, fizemos o seguinte: colocamos o Ecoogler como página principal em noss
os computadores e, antes de seguirmos adiante para os sites que geralmente usamos, fazemos uma pesquisa no Ecoogler. Assim, diariamente podemos contribuir com a plantação de novas árvores.

É importante incentivar o uso da ferramenta entre os brasileiros também por outro motivo: o Ecoogler ainda só disponibiliza pesquisas em Espanhol, Inglês, Italiano e Francês. Com o uso crescente de brasileiros, o Google terá todo interesse de adicionar o
Português ao Ecoogler e mais usuários poderão beneficiar a natureza!

Então, vamos lá!
Use o Ecoogler todos os dias!




Nenhum comentário: